January 2, 2022

Empréstimo para empresa negativada: como conseguir?

Conseguir empréstimo para empresas negativadas não é uma tarefa fácil. Contudo, algumas vezes um CNPJ inadimplente precisa conseguir capital para continuar as atividades e honrar os seus compromissos financeiros.

Sendo assim, existem maneiras de empresas negativas conseguirem empréstimo. É preciso entender as opções do mercado e encontrar a solução que mais se adequa às necessidades atuais do negócio.

Quer saber como conseguir empréstimo para empresas negativadas? É simples, basta continuar a leitura. Vamos lá!

É possível conseguir empréstimo para empresa negativada?

Sempre existe a possibilidade de uma empresa passar por momentos difíceis, por questões internas e externas. Quando isso ocorre, muitas vezes, a empresa pode ficar com dívidas e o CNPJ tende a não ser bem visto por instituições financeiras.

Com isso, o ideal é que a pessoa física faça o correto pagamento de suas dívidas. No entanto, sabemos que muitas vezes isso não é possível e é preciso contar com capital para dar continuidade às operações da empresa.

Alguns fatores que fazem com que uma empresa fique negativa, são:

  • inadimplência com fornecedores;
  • não pagamento ou atraso em parcelas de em empréstimo;
  • não pagamento de multas e impostos.

Ainda que seja mais difícil contar com soluções de crédito para empresas que estejam com o CNPJ sujo, existem algumas maneiras da empresa se capitalizar e conseguir o empréstimo necessário.

Como empresas negativada conseguem empréstimo?

Por mais que seja difícil conseguir empréstimo para empresas negativadas, existem algumas possíveis saídas. Como no momento da solicitação as instituições fazem uma checagem da situação das empresas, bem como do CPF vinculado, é difícil conseguir uma linha de crédito.

Isso acontece, principalmente, porque as instituições financeiras se comunicam e entendem que uma empresa inadimplente tem menos chances de honrar compromissos financeiros futuros. Ainda assim, algumas saídas se apresentam. Confira:

Instituição financeira para negativado

Uma solução possível é solicitar empréstimo junto a uma instituição financeira especializada em crédito para pessoas físicas negativadas. Contudo, essas instituição realizam empréstimo para pessoas físicas negativas e as taxas de juros costumam ser bastante altas.

Empréstimo com garantia

O empréstimo com garantia é outra possibilidade de pessoas jurídicas, CNPJ, conseguirem crédito.

Como o processo para esse empréstimo solicita uma garantia, como um veículo ou um imóvel, essa é uma possiblidade com maiores chances de sucesso. Portanto, os riscos para a instituição financeira são menores.

Histórico de relacionamento com bancos

Para CNPJs que têm um longo histórico, de maneira saudável, com uma instituição financeira, é possível tentar solicitar um empréstimo levando em consideração o longo relacionamento entre a empresa e o banco. Mesmo que as chances não sejam altas, não custa a tentativa.

Caixa Econômica Federal

Essa instituição oferece algumas possibilidades para empresas negativadas conseguirem um empréstimo.

Uma delas é o Giro Caixa Pronape, que oferece solução de crédito para empresas que sofreram impactos econômicos oriundos da pandemia dos últimos anos. Importante lembrar que existem critérios e restrições que devem ser consultados junto à instituição.

Antecipação de recebíveis

A antecipação de recebíveis é um opção para negativados, já que a instituição financeira adianta um valor que é condizente com uma receita que a empresa terá em um futuro próximo. As contas a receber, como cheque pré-datado, vendas no cartão de crédito, duplicatas, são a garantia de que o banco conseguirá o retorno do valor emprestado.

Conseguir empréstimo para empresas negativadas é uma tarefa difícil mas que pode ser superada. É preciso entender como fazer as solicitações e conhecer as opções disponíveis para quem está com o CNPJ sujo.

Existem empresas especializadas em soluções de crédito que podem auxiliar na busca por soluções para empresas negativas. A Capital Empreendedor é uma delas. Busque pela melhor solução para o seu negócio e invista em bons relacionamentos.

Para não perder mais dicas como estas, curta a nossa página do Facebook e fique por dentro de conteúdos relevantes!

Compare crédito em 360 instituições financeiras em um só lugar!

Linhas de Até

Parcele em até

Compare, é GRÁTIS!

R$ 2 Milhões

360 Meses

Ver todos
os posts

Nossos últimos artigos.

Sua fonte de conteúdo sobre o mundo do crédito empresarial.