September 14, 2021

Como funciona a antecipação de recebíveis da máquina de cartão, afinal?

Como funciona a antecipação de recebíveis da máquina de cartão, afinal?

Se você está pesquisando sobre linhas de crédito para empresas, é bem provável que já tenha se deparado com a antecipação de recebíveis por maquininhas de cartão. Mas você sabe como essa modalidade de crédito funciona? Ou, ainda, como ela pode ajudar seu negócio?

Nos próximos tópicos, vamos esclarecer essas e outras dúvidas. Continue a leitura e entenda mais sobre o tema!

Como funciona a antecipação via máquinas de cartão de crédito?

É tudo bem simples de entender. Nessa forma de linha de crédito, a antecipação acontece quando o empreendedor solicita à administradora da máquina o adiantamento de valores referentes a vendas feitas por meio do cartão de crédito, sejam parceladas, sejam à vista.

Com isso, é possível receber no mesmo dia do pedido ou em até dois ou três dias úteis os pagamentos feitos no cartão de crédito, por exemplo. Ou seja, não precisa aguardar 28 ou 31 dias, conforme a administradora, para ter o dinheiro na conta.

Quais as vantagens das linhas de crédito para empresas nesse modelo?

As vantagens da antecipação de recebíveis são bem diversas, o que torna essa solução uma opção interessante para muitos empresários. Veja.

Flexibilidade

Há muito menos burocracia para ter acesso ao valor antecipado. Além disso, a flexibilidade de poder escolher a quantidade de dinheiro que será recebida torna a gestão financeira mais fácil e segura.

Aliás, a exigência de fazer a antecipação pela mesma administradora que processou o pagamento ficou para trás. Por exemplo, um comércio com máquinas de diferentes administradoras pode comparar as taxas e condições e escolher a melhor para antecipar todos os recebíveis.

Agilidade

Além da rapidez em todo o processo, a maioria das credenciadoras de máquinas de cartão libera a antecipação no mesmo dia, ou em um prazo de poucos dias. Isso é muito importante, uma vez que linhas de crédito para empresas são uma necessidade em ocasiões especiais.

Mais dinheiro em caixa

Imprevistos acontecem e, nesses momentos, contar com dinheiro em caixa pode evitar muita dor de cabeça. Com a antecipação pela maquininha, a empresa evita complicações futuras. Afinal, está usando um dinheiro que já é dela.

Sem empréstimos

Não são raros os casos em que os empréstimos, em vez de ajudar, acabam piorando a situação financeira do negócio com o tempo. Nesse sentido, obter linhas de crédito para empresas por meio das máquinas de cartão é uma excelente saída. Aliás, até a maneira de pagar (de uma única vez) evita que o empreendimento comprometa a sua gestão financeira.

Como fazer a antecipação de recebíveis?

Cada administradora tem suas próprias regras para a antecipação de recebíveis. No entanto, o processo tende a ser muito parecido na ampla maioria. Ou seja, realizadas as vendas via maquininha, basta acessar o sistema e fazer o pedido.

Mas é importante ter atenção às taxas e condições exigidas. Você encontra essas informações nos aplicativos das máquinas e nos sites das credenciadoras. Leia com cuidado e, na dúvida, entre em contato com a escolhida para o pedido de antecipação. Com a Capital Empreendedor, você pode comparar com facilidade e rapidez todas as taxas e prazos para encontrar a melhor antecipação dos recebíveis da maquininha para sua empresa!

Em resumo, a antecipação de recebíveis via maquininhas de cartão de crédito pode ser uma ótima solução para as eventualidades de qualquer empreendimento. Também é uma forma interessante de linha de crédito para empresas que queiram investir em melhorias. Mas é preciso ter cuidado e planejamento: por ser uma solução prática, muitos empreendedores caem na tentação e não conseguem manter o controle.

Quer ter mais segurança na obtenção de linhas de crédito? O marketplace Capital Empreendedor analisa e compara os dados de instituições financeiras em busca da melhor taxa de juros para o perfil do seu negócio. Acesse nosso site e conheça nossos serviços!

Simule grátis!
Acesse nosso blog

Nossos últimos artigos.

Sua fonte de notícias, novidades e informações sobre o mundo do crédito empresarial.