Tem dúvida? Estamos aqui para te ajudar
Trabalhamos com Capital de Giro para Pessoa Jurídica, com Garantia de Imóvel, seja ele operacional ou não, Garantia de Automóvel, Antecipação de Recebíveis e Aval.
A apresentação de todos os documentos é essencial para que a sua empresa passe pela etapa de análise de crédito e você tenha acesso às propostas.
Será necessário o preenchimento do formulário de isenção disponibilizado no site do governo federal. Acesse aqui
Em geral comprovantes de contas de consumo ou contas fixas. EX: água, luz, gás, telefone, internet, TV a cabo.
O RG ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH). É importante que eles estejam dentro da validade. O RG emitido há mais de dez anos não é aceito pelos bancos.
A Capital Empreendedor é comprometida com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, legislação brasileira que regula as atividades de tratamento de dados pessoais do cliente, além de assumir os compromissos da ABFintech de proteção de dados.
Não é necessário, a análise de crédito é feita automaticamente com os dados inseridos no cadastro. Nossos parceiros poderão entrar em contato para solicitar documentos necessários para a conclusão da análise de crédito.
Para empresas com menos de um ano de CNPJ será necessário a inclusão de uma garantia real como veículo ou imóvel.
Documentos da empresa:
Contrato social ou requerimento de empresário / Faturamento contábil dos últimos 24 meses assinado pelo contador e pelos sócios / Comprovante de endereço - empresa (emitido no máximo há 90 dias) / Balanço/DRE dos 3 últimos anos (se houver) / Extrato CC da empresa dos 6 últimos meses / IRPJ (Defis se for simples nacional ou ECF se for lucro real/presumido) / Fotos da empresa (fachada e interior)
Documentos dos sócios:
Comprovante de endereço sócios - (emitido no máximo há 90 dias) / RG e CPF ou CNH vigente / IRPF (declaração + recibo)
Garantias:
- Veículo: Documento do veículo (quitado)
- Imóvel: Matrícula do imóvel, fotos do imóvel e IPTU
- Recebíveis (NF e Boleto): Lista de Sacados (clientes a receber ou notas fiscais)
- Recebíveis (cartões): Extrato da maquininha dos últimos 12 meses
A taxa de sucesso é cobrada apenas SE e QUANDO tomar o crédito com nossos parceiros efetivamente sobre o valor contratado / limite aprovado.
O termo de serviço contém informações que se aplicarão em caso de tomada do crédito disponibilizado, sobre a usabilidade da nossa plataforma, política de privacidade, autorizações, entre outras informações.
Não há a necessidade de pagamento antecipado de taxas, somente SE e QUANDO o empreendedor tomar o crédito e somente após a disponibilização do crédito em sua conta.
Em geral comprovantes de contas de consumo ou contas fixas. EX: água, luz, gás, telefone, internet, TV a cabo.
O RG ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH). É importante que eles estejam dentro da validade. O RG emitido há mais de dez anos não é aceito pelos bancos.
A Capital Empreendedor é comprometida com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, legislação brasileira que regula as atividades de tratamento de dados pessoais do cliente, além de assumir os compromissos da ABFintech de proteção de dados.
O pagamento da taxa de sucesso refere-se ao serviço de busca e intermediação prestado pela Capital Empreendedor. Lembrando que além de buscar o melhor crédito prezamos por melhores condições para os nossos clientes empreendedores.
Não é obrigatório informar garantias. Caso não queira informar ou não tenha garantias você pode colocar a opção Aval (Quando o sócio proprietário entra como garantidor da operação), mas vale lembrar que ao colocar uma garantia as chances de conseguir as melhores liberações/condições aumentam em 50%.
A antecipação de recebíveis é uma linha de crédito que permite que você empresário receba antecipadamente suas vendas realizadas a prazo através de cartão de crédito.
Não há a necessidade de pagamento antecipado de taxas, somente SE e QUANDO o empreendedor tomar o crédito e somente após a disponibilização do crédito em sua conta.
Depende de qual instituição você operar, pois cada instituição tem suas normas, mas a grande maioria libera o valor em poucos segundos.
Quem fica responsável pela cobrança do boleto do sacado é a instituição operante. Algumas instituições liberam acesso ao cedente para fazer upload do boleto e enviar ao sacado também.
Nessa modalidade você coloca um imóvel como garantia da operação, ou seja, a casa, apartamento ou ponto comercial de quem pega dinheiro emprestado é usado como garantia para liberação do valor pela instituição.
Imóvel operacional é o imóvel em que a empresa ou parte da mesma funciona, já um imóvel não operacional é a casa de um sócio, por exemplo.
Pode sim! Desde que o saldo devedor não ultrapasse 60% do valor do imóvel, na nova operação o saldo devedor será quitado e descontado no valor final da operação.
Nessa modalidade você coloca um imóvel como garantia da operação, ou seja, o veículo de quem pega dinheiro emprestado é usado como garantia para liberação do valor pela instituição.
Não, é necessário que o veículo esteja quitado.
O restritivo não é um impeditivo para conseguir aprovação de um credito, porém irá depender da análise de crédito de cada parceiro.
Ao entrar na plataforma da Capital Empreendedor, com o seu login e senha, basta acessar a opção ‘linhas de crédito’ para saber como está o status da proposta com cada parceiro.
Quando a sua empresa tiver um crédito aprovado você será informado imediatamente por e-mail com todas as condições da aprovação: limite de crédito, taxa de juros e prazo de pagamento. Você pode acessar a plataforma na aba linhas de crédito e aceitar ou recusar a proposta inserida.
O prazo máximo para retorno de uma análise de crédito é de até 10 dias úteis, porém temos parceiros que respondem em minutos, de forma online.
Essa informação depende de qual instituição aprovou o crédito, podendo variar de segundos a 5 dias úteis.