Blog Capital Empreendedor.

Sua fonte de notícias, novidades e informações sobre o mundo do crédito empresarial.

Crédito empresarial: como utilizar o seu dinheiro de forma inteligente

Descubra como utilizar o Crédito Empresarial de forma inteligente! Faça buscas rápidas e tenha respostas em até 5 minutos. Leia nosso artigo e saiba mais!

Pendências Financeiras: como influenciam na concessão de empréstimos?

Empreender no Brasil é um desafio e, em determinado momento, boa parte das empresas acaba enfrentado alguma dificuldade e pode contrair dívidas inesperadas. No entanto, o problema começa a se agravar quando existem atrasos ou impossibilidade de pagamento. Por isso, saber como pendências financeiras influenciam na concessão de empréstimos é muito importante. Clique e continue a leitura!

O que é alienação fiduciária? Saiba como se beneficiar dela!

Neste artigo, vamos explicar o que é alienação fiduciária e como ela funciona, além de mostrar como é possível que as empresas se beneficiem dela. Ficou interessado no assunto? Continue a leitura!

O que é spread bancário e como é calculado?

Neste post você vai ver o que é o Spread Bancário no Brasil e como ele é calculado. Esse conhecimento é importante até para que você saiba como as instituições do meio utilizam o seu dinheiro e o quanto está pagando por cada operação de crédito, mesmo que, eventualmente, não esteja percebendo. Continue lendo e descubra mais sobre o assunto!

O que é captação de recursos financeiros para empresas?

Empreender no Brasil é algo tão vantajoso quanto desafiador, uma vez que é a oportunidade perfeita para alguém que tem bom tino para os negócios, mas também precisa enfrentar barreiras, como crises e burocracias excessivas. Por isso, saber o que é captação de recursos financeiros para empresas pode ser extremamente importante. Clique no botão e boa leitura!

Antecipação de recebíveis: sua empresa está pronta para essa modalidade?

Entenda como fazer a antecipação de recebíveis, as vantagens e a necessidade de recorrer a uma operação de crédito. Não perca tempo e continue a leitura!