Quem está em busca de crédito, pode encontrar uma boa opção no empréstimo com garantia de veículo. Esse processo também é conhecido como refinanciamento de veículo

Como funciona?

Você oferece o seu carro ou moto para dar mais segurança e conseguir um valor que toma como base o preço do veículo. Alguns bancos e financeiras podem oferecer entre 50% a 90% do valor do seu veículo. ele precisa estar quitado e no seu nome, se estiver em nome do cônjuge, não será possível. 

Além da análise do seu nome e da sua pontuação de crédito, também será necessário comprovar outros documentos, nos quais com o sistema da Capital Empreendedor usa a mesma documentação para vários bancos e fintechs parceiras. 

Também será necessário encaminhar seu veículo para uma avaliação, no qual será checado o ano de fabricação, quilometragem, conservação e o valor de mercado do veículo. Alguns casos, por exemplo, a empresa pode não aceitar um veículo com mais de 15 anos de fabricação, em outras, os veículos mais novos têm melhores taxas de juros.

Meu veículo ficará alienado?

Sim, quando você usa esse tipo de empréstimo, seu carro fica alienado. Ou seja, ele não pode ser vendido até que a dívida seja quitada, e caso você não faça os pagamentos, o carro pode ser tomado pelo banco ou financeira.

Mesmo com o carro como garantia, o banco ou financeira não é obrigado a conceder o crédito.

Cada empresa define os próprios critérios para aprovação do crédito. Por isso é fundamental 

pesquisar e comparar, e isso a Capital Empreendedor pode te auxiliar,  Compare as melhores modalidades de crédito disponíveis gratuitamente e escolha a mais adequada para o seu negócio. Acesse e faça seu cadastro.