August 24, 2020

Como ter uma tomada de decisão de financiamento para empresas?

Tudo que precisa saber para a tomada de crédito

A tomada de decisão de financiamento para empresas precisa de muita atenção, afinal, estamos falando da aquisição de um crédito que visa estimular o crescimento do seu negócio. Sendo assim, esses recursos precisam ser usados com consciência para não transformar uma solução em mais um problema a ser resolvido.

Para isso, ter planejamento é fundamental a fim de enxergar as necessidades da sua empresa. Por meio desse documento, você consegue ter uma visão mais ampla dos pontos fortes e fracos da organização e, com isso, acertar na tomada de decisão.

No entanto, para alcançar esse objetivo, você precisa seguir mais alguns passos que vão além do planejamento. Separamos os principais deles neste artigo. Confira!

Pesquise diferentes tipos de fontes

O mercado financeiro oferece diversas opções de empréstimos e financiamentos para angariar recursos para seu negócio.

No entanto, eles apresentam diferentes condições de pagamento e taxas de juros. Nesse sentido, é de suma importância que você avalie essas questões para ter a certeza de que não está adquirindo um débito maior do que seu negócio pode arcar.

Além disso, algumas dessas fontes de crédito são direcionadas para fins específicos, as quais só podem ser usadas para a compra de equipamentos e máquinas, por exemplo; já, outras podem ser destinadas para abrir ou até mesmo reformar o negócio.

Considere as exigibilidades

O passivo exigível de uma empresa, ou exigibilidades, refere-se às obrigações com terceiros, como títulos e contas a pagar, fornecedores, impostos, notas promissórias, despesas trabalhistas, entre outros.

Nesse sentido, antes de tomar sua decisão em relação ao financiamento, é imprescindível considerar as exigibilidades do seu negócio, uma vez que esses fatores apontarão o quanto a empresa tem disponível para arcar com o pagamento de um financiamento futuro. Assim, além de conseguir alcançar seus objetivos, também é possível evitar o endividamento.

Confira seu Score de Crédito gratuitamente!

Invista em um marketplace de crédito

Um marketplace de crédito ajuda sua empresa a comparar a melhor taxa de juros de empréstimos disponíveis para ela e, ainda, faz o intermédio entre as empresas e instituições credoras.
Esse tipo de marketplace trabalha em parceria com bancos e fintechs (fornecedores), o que por si só já facilita as negociações.

Escolhido o tipo de financiamento ideal, o marketplace recebe uma porcentagem da transação do cliente com o banco/fintech no final da operação. Tudo de forma simples, prática e segura.

Dessa forma, você consegue tomar uma decisão com base em informações reais sobre as instituições credoras e, assim, pode avaliar com mais tranquilidade quais das opções realmente ajudarão seu negócio a crescer de maneira sustentável.

Percebeu como a tomada de decisão de financiamento para empresas pode ser realizada de maneira mais acertada e eficiente? Esse é um momento delicado e que realmente exige mais atenção por parte dos gestores.

Afinal, estamos lidando com o setor financeiro de um negócio, o qual é responsável por direcionar corretamente os recursos para possibilitar o crescimento da empresa. Sendo assim, aposte nessas dicas para não errar na sua escolha!

Precisa da ajuda de um marketplace para escolher o financiamento que mais se encaixa no seu orçamento?

Entre em contato conosco agora mesmo para que possamos ajudar você a dar esse passo tão importante no seu negócio!

Compare crédito em 360 instituições financeiras em um só lugar!

Linhas de Até

Parcele em até

Compare, é GRÁTIS!

R$ 2 Milhões

360 Meses

Ver todos
os posts

Nossos últimos artigos.

Sua fonte de conteúdo sobre o mundo do crédito empresarial.