May 6, 2019

Saia da antecipação do cartão de crédito

Antecipação do cartão de crédito

Se você é empresário, com certeza já deve ter recebido do seu banco uma proposta para Antecipação de Recebíveis para a sua empresa.
Essa linha de crédito contém riscos que quase ninguém comenta. Caso você ainda não conheça essa operação, trata-se de receber à vista aquelas vendas que foram realizadas à prazo, ou seja, você terá imediatamente um dinheiro que teria apenas no futuro.

Fique atento a dependência dos recursos, a empresa não pode depender exclusivamente da antecipação de crédito para continuar atuando adequadamente. Isso faz com que a empresa tenha seu crescimento mais limitado e também dificulta todo o planejamento e organização financeira.

E cuidado com a falta de recursos no futuro, antecipar os recebíveis pode gerar problemas de fluxo de caixa no futuro, caso o negócio não tenha recursos o bastante. Sendo esse o principal risco, antes de realizar a antecipação de recebíveis é muito importante fazer uma análise de fluxo de caixa projetado. Assim, dá para compreender se esse dinheiro solicitado não vai deixar a empresa em uma situação financeira mais complicada ainda no futuro.

Conheça nossas linhas de crédito!

A Capital Empreendedor é um Marketplace que acessa e compara a melhor taxa de juros nas linhas de crédito em BNDEs, Bancos, FIDCs, Fintechs.

A documentação é única em um só lugar. Conte com profissionais qualificados para dar o melhor atendimento e tirar suas dúvidas.

Acesse o site da Capital Empreendedor faça seu cadastro e em poucos minutos você terá acesso a um limite Pré Aprovado, totalmente grátis.

Compare crédito em 360 instituições financeiras em um só lugar!

Linhas de Até

Parcele em até

Compare, é GRÁTIS!

R$ 2 Milhões

360 Meses

Ver todos
os posts

Nossos últimos artigos.

Sua fonte de conteúdo sobre o mundo do crédito empresarial.