April 23, 2020

O que são fintechs de crédito? Aprenda neste miniguia!

Fintechs de crédito

No Brasil, as fintechs de crédito vêm se tornando cada vez mais populares. Isso tem gerado um novo mercado no setor econômico, o que está revolucionando nossa relação com o dinheiro. Mas você sabe o que são fintechs de crédito? As vantagens não são poucas.

As alternativas que as fintechs oferecem em relação aos grandes bancos podem ser — e têm sido — cada vez mais bem aproveitadas por micro e pequenas empresas.

Essas soluções têm permitido a ascensão de novos negócios por meio de créditos e financiamentos antes muito difíceis de conseguir.

Neste artigo, você vai descobrir o que são as fintechs de crédito e por que elas têm se popularizado tanto no Brasil. Continue a leitura para descobrir como elas funcionam, quais são as vantagens e como ter acesso a uma lista delas em um só lugar!

O que são fintechs de crédito?

Fintech é um termo que une os conceitos de finanças e tecnologia (finance and technology, em inglês). Portanto, uma fintech é uma empresa com soluções que aproveitam os recursos tecnológicos para oferecer vantagens em relação aos grandes bancos.

Por não possuírem os mesmos recursos dos grandes bancos, as fintechs se especializam em soluções financeiras pontuais. Assim, esse mercado tem crescido muito no Brasil, com centenas de fintechs garantindo alternativas de crédito a micro e pequenas empresas de maneira inovadora.

Mas isso de forma nenhuma torna as fintechs limitadas, já que elas podem atender igualmente a grandes empresas. Acontece que suas soluções revolucionárias favorecem aqueles empreendedores que, de outro modo, não teriam acesso a oportunidades tão interessantes.

Por meio de uma fintech de crédito, é possível:
  • fazer empréstimo com juros mais baixos;
  • antecipar recebíveis com facilidade;
  • financiar dívidas com pouca ou nenhuma burocracia;
  • garantir aportes para iniciar um novo projeto etc.

Quais vantagens as fintechs de crédito oferecem?

O fato de as fintechs de crédito concentrarem seus esforços em soluções específicas faz com que elas sejam altamente competitivas em seu segmento. Mas as principais vantagens estão relacionadas ao uso da tecnologia. Por isso, elas se inserem na vida de seus clientes de maneiras totalmente diferentes dos grandes bancos. Alguns exemplos são:

  • operações 100% digitais, frequentemente por aplicativo em smartphone;
  • dashboard para acompanhamento de indicadores;
  • crédito digital sem burocracia;
  • soluções inovadoras, como consultoria de investimento, controle de finanças, rastreadores de oportunidades;
  • juros baixos (por não terem os mesmos custos de grandes bancos);
  • personalização de serviços etc.

A Capital Empreendedor é uma plataforma que agrega as principais fintechs de crédito do mercado.

Dessa forma, você não precisa se preocupar em buscar opções, pois a Capital Empreendedor traz somente as alternativas que mais se encaixam ao seu perfil e objetivos. Assim, você garante o crédito perfeito para quitar suas dívidas ou investir em seu negócio.

Neste artigo, você aprendeu o que são fintechs de crédito e como elas têm revolucionado o mercado financeiro no Brasil. A expectativa é de que essas soluções se multipliquem, na medida em que o mundo completar a revolução da transformação digital.

Gostou de descobrir o que são fintechs de crédito? Então, não perca mais nenhum conteúdo que lançarmos no blog.

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das novidades do universo das fintechs!

Compare crédito em 360 instituições financeiras em um só lugar!

Linhas de Até

Parcele em até

Compare, é GRÁTIS!

R$ 2 Milhões

360 Meses

Ver todos
os posts

Nossos últimos artigos.

Sua fonte de conteúdo sobre o mundo do crédito empresarial.