June 15, 2021

Crédito empresarial: como utilizar o seu dinheiro de forma inteligente

Utilize o crédito empresarial de forma inteligente

Todo mundo sabe que o Brasil é um país que, historicamente, cobra juros bem altos para os seus empréstimos. Portanto, é preciso ter bastante estratégia e conhecimento na hora de solicitar algum valor. Pensando nisso, preparamos este post explicando o que é uma plataforma de crédito e quais são as formas mais inteligentes de utilizar o seu dinheiro.

Ao se capitalizar, o empreendedor tem dois caminhos: investir em excelentes oportunidades ou então acabar se afundando em dívidas impagáveis, inviabilizando o fluxo de caixa do seu negócio e correndo o risco de, em última instância, fechar as portas. Continue lendo o post e aprenda mais sobre o assunto!

O que é uma plataforma de crédito?

As plataformas de crédito vêm se tornando bastante populares. Basicamente, é um local onde o usuário pode encontrar diversos tipos de soluções financeiras para pessoas físicas ou jurídicas. Funciona como uma espécie de shopping de empréstimos, com opções para as mais variadas demandas e perfis.

Em uma plataforma de crédito é possível encontrar uma grande abundância de alternativas, sobretudo para consumidores comuns ou pequenas empresas. Existem muitas vantagens em comparação aos métodos tradicionais, como a própria estrutura, que tem um custo operacional baixo e ajuda a conseguir melhores condições.

Além dessas vantagens, a plataforma da Capital Empreendedor traz ainda mais benefícios como: buscas rápidas e em um só lugar, respostas em até 5 minutos e desembolso a partir de 48 horas.

Linhas de crédito
Com a nossa plataforma, antecipamos o Open Banking para você. Confira!

Quais são as situações em que eu devo recorrer ao crédito PJ e por quais motivos?

Agora que você já aprendeu mais sobre o conceito de uma plataforma de crédito, vamos mostrar 3 situações comuns em que você deve recorrer ao crédito empresarial e as melhores formas de utilizar esse dinheiro.

1. Para suprir necessidades mais urgentes

Uma boa saída para empresas que precisam de dinheiro rápido para organizar despesas, aproveitar oportunidades ou garantir o funcionamento do negócio, é o crédito por Capital de Giro, que funciona como um empréstimo parcelado com o objetivo de atender as necessidades de caixa do seu negócio.

2. Para abrir franquias

Se você pretende abrir franquias, o empréstimo é uma boa alternativa para realizar esse investimento. Assim, você não precisa mexer no seu Capital de Giro e têm mais controle e autonomia sobre a saúde financeira da sua empresa.

3. Para comprar maquinários e equipamentos

Com o passar dos anos, toda empresa precisa renovar e inovar os seus equipamentos e maquinários. Afinal, com o avanço da tecnologia cada vez mais apurado, esta é uma situação comum no dia a dia de qualquer negócio! Isso nem sempre é barato e pode ser que você não tenha dinheiro para investir e conseguir lucrar mais. Portanto, este é um dos momentos que o empréstimo é uma opção que deve ser considerada.

4. O Marketing é a alma de qualquer negócio

Hoje em dia, com a força e influência das redes sociais, é importante que haja um planejamento para divulgar os produtos ou serviços nas redes sociais. Apesar dessa hipótese parecer mais óbvia do que as demais já citadas neste artigo, integrar a loja física com um e-commerce, por exemplo, pode te render muitas vendas e ainda trazer novos clientes. Como todo investimento é claro que tem um custo, mas vale a pena se o objetivo for atrair mais pessoas para o estabelecimento. Então, caso ainda não tenha pensado nisso, coloque este assunto no seu radar!

“Como utilizar o meu dinheiro de forma inteligente?” Veja algumas situações que você deve ficar atento!

1. Parcelamentos excessivos

Especialmente quando compramos equipamentos ou artigos de alto valor, é comum optar pelos parcelamentos excessivos. No entanto, é preciso ter em mente que quanto maior for o prazo e o número de parcelas, maiores serão os juros. Por isso, essa opção deve ser avaliada com cuidado.

2. Falta de verba para boas ideias 

Ter criatividade e colocar as boas ideias em prática é um dos grandes desafios do empreendedor. No entanto, viabilizá-las, do ponto de vista financeiro, pode ser ainda mais difícil. Por isso, antes de optar pelo empréstimo, veja as possibilidades com os recursos que você já tem. O que você pode fazer com eles? É possível chegar ao objetivo desejado? Se a resposta for sim, aposte na sua confiança e talento. E se a resposta for não, procure uma plataforma de crédito e busque pela melhor oportunidade.

3. Contratar empréstimos errados

Por fim, contratar empréstimos errados é outra das situações comuns que envolvem perda de dinheiro. Uma escolha equivocada, sobretudo quando o requerente não faz a comparação com as outras opções disponíveis, pode ser um dreno de dinheiro. É preciso avaliar as taxas de juros, o valor total a ser pago e outras condições oferecidas.

Uma das melhores opções para encontrar a proposta ideal que se encaixe no perfil da sua empresa é a plataforma da Capital Empreendedor. Ela pode ser a solução que você precisa já que, lá, é possível comparar as melhores taxas de juros. Além disso, nós fazemos a intermediação com mais de 300 instituições financeiras.

Gostou de conhecer um pouco melhor o conceito de plataforma de crédito e situações que envolvem o empréstimo? Quer aprender um pouco mais sobre o assunto? Então acesse as nossas redes sociais!

Simule grátis!
Acesse nosso blog

Nossos últimos artigos.

Sua fonte de notícias, novidades e informações sobre o mundo do crédito empresarial.