July 30, 2020

3 dicas para fazer investimentos empresariais na pandemia

3 dicas para fazer investimentos

Períodos de crise são sempre muito desafiadores para os negócios. Se empreender no Brasil já não é uma tarefa fácil normalmente, a pandemia de Corona vírus adicionou elementos inéditos a essa tarefa. Diante disso, o que o empresário pode fazer para sobreviver a essa fase e, se possível, sair dela melhor do que entrou e preparado para crescer?

Nesse sentido, é preciso fazer investimentos empresariais que resultem tanto em aumento de receita — ou, pelo menos, em conter a queda do faturamento — quanto em redução de custos. Isso vai ajudar a fortalecer o caixa, melhorar a saúde financeira da empresa e permitir que o negócio tenha fôlego para atravessar os mares mais turbulentos.

Pensando nisso, trouxemos 3 dicas de investimentos empresariais para você. Acompanhe!

1. Avalie conceder mais prazo de pagamento para os clientes

Você está passando por uma situação difícil? Pois bem, seu cliente também está.

Uma ideia é levantar a sua base de clientes, ver quem deixou de comprar com você nos últimos meses e fazer uma campanha destacando as condições especiais facilitadas de pagamento que você está oferecendo.

Além de evitar perder toda a receita que aquele cliente gerava, ainda é uma ótima maneira de fazer uma ação de relacionamento.

Pode ter certeza de que o cliente vai se lembrar de que você pensou no problema dele no momento mais difícil, o que por si só aumenta o engajamento. Dessa forma, é possível fortalecer a sua base de clientes e até mesmo ganhar participação de mercado.

2. Priorize a venda online

Se tem um setor que saiu ganhando na crise foi o de vendas online.

A quarentena impulsionou algo que já era uma tendência. Para ter uma ideia, em maio de 2020, o setor cresceu 42,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.Para fortalecer sua operação online, é possível tomar uma série de medidas, começando por elaborar um plano de vendas.

Veja mais algumas dicas para crescer nessa modalidade:

  • faça campanhas com ofertas limitadas;
  • trace uma estratégia de pós-venda;
  • estruture um serviço de atendimento online;
  • construa uma estratégia de marketing digital.

3. Invista na transformação digital

Essa é outra tendência que a pandemia tratou de acelerar. Se você vem adiando o momento de olhar com cuidado para a sua empresa e fazer a transformação digital necessária para colocá-la à frente da concorrência, esta é uma excelente oportunidade para tirar esse plano do papel.

A tecnologia é sua grande aliada em diferentes frentes. É possível, por exemplo, automatizar processos, o que traz diversos benefícios, como:
  • redução de erros;
  • ganhos de escala;
  • geração de dados para análise;
  • decisões mais bem-fundamentadas;
  • maior profissionalismo;
  • aumento da eficiência.

Agora, como viabilizar essas mudanças? Tomar um crédito pode ser uma boa opção para isso.

Ele vai fornecer os recursos necessários para adaptar sua empresa a essa nova realidade e alcançar os resultados que você projetou.

Você pode usar o dinheiro para comprar equipamentos ou softwares ou para qualquer outro investimento que seja necessário para colocar seus planos em prática.

Neste artigo, vimos 3 ideias de investimentos empresariais que podem virar o jogo para a sua empresa e colaborar para que seu negócio não apenas sobreviva à pandemia, mas saia fortalecido dela, com processos mais estruturados e com ganhos de eficiência.

Ficou interessado e quer saber mais? Então aproveite para continuar sua leitura e saiba como a eSolution usou a Capital Empreendedor para investir no crescimento.

Compare crédito em 360 instituições financeiras em um só lugar!

Linhas de Até

Parcele em até

Compare, é GRÁTIS!

R$ 2 Milhões

360 Meses

Ver todos
os posts

Nossos últimos artigos.

Sua fonte de conteúdo sobre o mundo do crédito empresarial.