September 29, 2020

A Pontuação de Crédito do meu Negócio realmente importa?

Um perfil de crédito saudável é crucial, no entanto, muitas pessoas desconhecem o sistema de pontuação e relatórios de crédito: crédito empresarial. Sua pontuação de crédito empresarial funciona da mesma forma que o pessoal funciona para você. Mas com tantos empreendedores utilizando  seu crédito pessoal para obter financiamento para seus negócios, será que sua pontuação de crédito empresarial realmente importa?

A resposta é definitivamente um SIM.

Porém, sem saber as razões pelas quais deve-se importar,  pode ser difícil se sentir motivado para trabalhar no perfil de crédito da sua empresa.

Veja por que sua pontuação de crédito empresarial é importante:

# Acesso a um melhor financiamento

Muitos empreendedores se apoiam em suas próprias economias e créditos pessoais quando iniciam um negócio, mas isso dura por  pouco. Os empréstimos empresariais serão informados ao Banco Central e a outras instituições que monitoram riscos, e seu perfil de crédito empresarial começará a ser construído, para melhor ou para pior.

Prestando muita atenção à sua pontuação e relatório de crédito, fazendo seus pagamentos em dia e seguindo outras práticas de crédito, você pode se colocar em uma boa posição para futuras opções de financiamento.

# Separe suas finanças pessoais e empresariais

A vida como empresário pode ser complicada. O investimento de tempo, por si só, pode criar tensões com a família e outros relacionamentos ou interesses, isso sem levar em consideração as barreiras financeiras. Se você ainda não o fez, tomar medidas para separar seus negócios e finanças pessoais pode ajudar a organizar e simplificar sua vida.

Conseguir um empréstimo ou cartão de crédito empresarial é um passo útil e importante, não só em manter suas finanças separadas, mas também para estabelecer um perfil para sua empresa. Mantendo as contas da empresa em seu relatório de crédito e separando completamente suas finanças, ele pode reduzir sua relação de uso de dívida e manter tudo organizado, sendo assim, talvez mais atraente para os futuros credores.

# Deixar fornecedores em potencial à vontade

Como qualquer pessoa pode verificar o perfil de crédito da sua empresa, isso pode  influenciar fortemente acordos com fornecedores e parceiros de negócios. Ao criar um perfil de crédito que reflita sua integridade e capacidade de realizar pagamentos pontuais, você pode deixar fornecedores ou parceiros em potencial à vontade e aproveitar os efeitos positivos de bons relacionamentos.

Enfim, a resposta é que a pontuação de crédito da sua empresa realmente importa, e prestar atenção a ela pode ajudá-lo a expandir seus negócios.

FONTE: Wilson, Connor. Traduzido e adaptado por Capital Empreendedor.

Nossos últimos artigos.

Sua fonte de notícias, novidades e informações sobre o mundo do crédito empresarial.