November 21, 2019

Financiamento para pequena empresa: como otimizar o relacionamento com bancos e fintechs?

Estabelecer relacionamento com bancos e fintechs é um processo lento, principalmente se você busca um financiamento para pequena empresa. Entretanto, existem formas de otimizar esse período e permitir com que você tenha o dinheiro que necessita mais rapidamente.

Neste texto, vamos mostrar algumas dicas de como melhorar o seu relacionamento com essas empresas. Além de encontrar maneiras para conseguir as melhores opções de empréstimos para o seu negócio. Ficou interessado? Continue a leitura!

Tenha uma finalidade de financiamento clara

É importante deixar bem claro para o banco ou instituição financeira para qual finalidade servirá o dinheiro. Assim, eles terão uma maior confiança em oferecer a quantia pedida.

Algumas justificativas que são bem-vistas para o pedido de financiamento são: compra de equipamentos para o seu negócio, construções ou reforma da empresa.

Além de outras finalidades que aumentarão a taxa de lucro da instituição e, consequentemente, a garantia do dinheiro ser devolvido.

Adquira os documentos necessários de maneira organizada

Antes de se dirigir ao banco, lembre-se de organizar e levar todos os documentos necessários para adquirir o financiamento, como comprovantes de renda, CPF, RG e outros dados.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o banco via internet ou telefone e faça todos os questionamentos necessários antes mesmo de fazer o pedido. Além de saber quais os requisitos para que ele seja aprovado.

Empréstimo com Garantia de Veículos

Tenha um comprovante de renda extra

Ao pedir um financiamento para pequena empresa, você precisará mostrar que terá condições de devolver o dinheiro posteriormente e nas datas acordadas.

E para fortificar o seu compromisso, poderá utilizar comprovantes de renda extra.

Caso você tenha algum empreendimento paralelo ou até mesmo um emprego formal além da sua pequena empresa, poderá apresentá-lo junto ao banco, mostrando que terá condições de quitar a nova dívida futuramente.

Peça o financiamento de maneira realista

Muitos empreendedores pensam em pedir um valor a mais do que o realmente necessário para seus empreendimentos, seja para investir em outros projetos ou por segurança.

Entretanto, pedir um valor que não condiz com o necessário para a finalidade comunicada fará com que os credores duvidem da sua credibilidade e até mesmo se recusem o financiamento.

Utilize a intermediação com um marketplace de crédito de financiamento para pequena empresa

Você sabe o que são os chamados "marketplaces de crédito"?

Eles funcionam como um serviço que compila todos os serviços de créditos disponíveis e soluções financeiras para pessoas jurídicas e físicas.

Usá-los fará com que a sua relação com os bancos e instituições financeiras seja facilitada, além de dar todo o suporte e orientação para o pedido financeiro, como quais os documentos necessários.

Assim, colocando em prática essas dicas de como melhorar a sua relação com bancos e fintechs buscando financiamento para pequena empresa, você terá mais facilidade em conseguir o montante necessário para investir no seu negócio e adquirir maior lucro e sucesso.

E que tal começar agora mesmo o seu sonho?

Entre em contato conosco e conheça a Capital Empreendedor, que ajudará você a encontrar a melhor taxa de juros de empréstimos para pequenas e médias empresas!

Compare crédito em 360 instituições financeiras em um só lugar!

Linhas de Até

Parcele em até

Compare, é GRÁTIS!

R$ 2 Milhões

360 Meses

Ver todos
os posts

Nossos últimos artigos.

Sua fonte de conteúdo sobre o mundo do crédito empresarial.