August 12, 2020

Como funciona o financiamento com carro como garantia para sua empresa?

Financiamento com carro como garantia para PJ

O financiamento com carro como garantia é uma modalidade de crédito oferecida por fintechs, financeiras e bancos que pode ajudar você a garantir o dinheiro necessário para manter os negócios funcionando, implementar melhorias na empresa ou se livrar dos juros de outras dívidas, especialmente agora durante a crise provocada pela pandemia do novo Corona vírus.
Neste artigo, vamos falar mais sobre essa opção de crédito e as vantagens desse tipo de financiamento. Ficou interessado no assunto? Continue a leitura!

Como se dá o financiamento com carro como garantia?

Nessa linha de crédito, também conhecida como refinanciamento do veículo, você utiliza o automóvel quitado como garantia para o caso de não pagamento da dívida.

Em contrapartida, o banco, fintech ou financeira concede um crédito que pode corresponder entre 50% e 90% do preço do veículo.

Vale lembrar que o carro pode ser usando normalmente tanto por você quanto por sua empresa durante a vigência do contrato, desde que sejam efetuados o pagamento das parcelas acordadas. Além disso, enquanto o refinanciamento estiver vigente, também não é possível vender esse veículo.

Quais carros podem ser utilizados como garantia?

Para obter crédito para sua empresa você pode utilizar qualquer veículo como garantia, caso ele:
  • tenha, no máximo, 15 anos;
  • esteja regularizado, não alienado e quitado;
  • seja um bem no nome do solicitante do financiamento.

Quanto mais novo for o automóvel, melhores as condições de crédito.

Na vistoria do veículo também são considerados outros fatores, como modelo e marca, o que pode interferir no valor do crédito concedido.

Como é feita a análise de perfil?

Para solicitar seu empréstimo é necessário enviar vias originais ou cópias autenticadas do seu RG, CPF, comprovante de renda, além do Certificado de Registro do Veículo (CRV) a ser refinanciado. A partir daí, cada instituição segue critérios próprios para analisar esses dados.

Como é realizada a avaliação do veículo?

A vistoria pode ser feita tanto presencialmente quanto online, dependendo da instituição financeira em que é realizado o pedido de financiamento com carro como garantia. Além do ano, modelo e marca do veículo, são analisadas a documentação, o estado dos faróis e possíveis danos aparentes.

Aproveite a oportunidade e renove sua frota!

Quais são as vantagens desse tipo de financiamento?

Selecionamos, a seguir, algumas razões que mostram que o uso do veículo como garantia de financiamento pode trazer mais vantagens que outras alternativas de crédito que oferecem empréstimos para empresas. Confira!

Pode garantir valor maior de crédito

Com esse tipo de financiamento você consegue obter valores mais altos de empréstimo, obtendo os recursos necessários sem precisar abrir mão do seu patrimônio ou do seu negócio. Pagando corretamente as parcelas, você salva a sua empresa, continua utilizando o veículo e seguirá como proprietário desse bem ao final do acordo.

As taxas de juros são mais baixas

Os juros de refinanciamento começam em 1,49% ao mês, sendo que veículos mais novos podem conseguir taxas melhores. Em geral, esses juros são até 8 vezes menores que o crédito rotativo do cartão de crédito e até 4 vezes menores que as taxas cobradas no crédito pessoal.

Mais tempo para pagar as parcelas

Outra vantagem desse tipo de financiamento é o prazo para pagamento das prestações do empréstimo.

O pagamento da primeira parcela pode ser feito entre 15 ou 60 dias da contratação do refinanciamento do veículo, dependendo da instituição financeira. Já o período para quitação do empréstimo costuma variar de 48 a 60 meses.

Feito com responsabilidade, o financiamento com carro como garantia pode ser uma solução segura para você obter o dinheiro necessário para você conseguir manter sua empresa funcionando, mesmo em tempos de crise.

Quer salvar a sua empresa usando seu veículo como garantia?

A Capital Empreendedor é uma plataforma que compara gratuitamente todo tipo de financiamento, inclusive de veículos.

Faça o seu cadastro em até 1 minuto e descubra se essa modalidade de crédito é ideal para o seu negócio!

Compare crédito em 360 instituições financeiras em um só lugar!

Linhas de Até

Parcele em até

Compare, é GRÁTIS!

R$ 2 Milhões

360 Meses

Ver todos
os posts

Nossos últimos artigos.

Sua fonte de conteúdo sobre o mundo do crédito empresarial.