July 29, 2022

Empréstimo para CNPJ: confira como funciona!

As condições que envolvem a gestão de uma empresa apresentam algumas situações rotineiras e, ao mesmo tempo, estão suscetíveis a demandas circunstanciais. Para todas elas, pode ser necessária a obtenção de um empréstimo para CNPJ, seja para resolver alguma questão nova, seja para a rotina, por exemplo, do capital de giro da empresa.

Em outras situações, podem surgir oportunidades de ampliação do negócio com vistas a alcançar novos mercados. Também nesse caso se apresenta a necessidade de um aporte de recurso extra. Continue a leitura e descubra como funciona o empréstimo para CNPJ.

É possível fazer empréstimo para pessoa jurídica?

Existem linhas de crédito voltadas para a pessoa jurídica, isto é, empréstimo para as empresas. Dessa forma, é possível, sim, às pequenas empresas, por exemplo, ter à sua disposição recursos para capital de giro, assim como para investir em novos projetos, entre outros.

É importante ressaltar que desde o microempreendedor individual (MEI), até as grandes empresas, todos podem estar contemplados com soluções de crédito específicas para os diferentes segmentos de negócios. As configurações se adequam a cada realidade e viabilizam a escolha da melhor opção para o interessado.

Quais as principais dicas para conseguir boas taxas de juros?

Para solicitar um empréstimo para CNPJ é importante analisar a real situação da empresa e avaliar se o empréstimo é a melhor solução para o negócio naquele momento. Um planejamento financeiro para a operação é sempre recomendável.

De todo modo, veja a seguir as principais dicas para ter sucesso no empréstimo e na aplicação dos recursos obtidos para sua empresa:

  • avalie bem as necessidades e elabore um plano de negócios;
  • procure uma empresa especializada, que permita encontrar a melhor solução de empréstimo para o seu negócio;
  • avalie as condições e, em especial, se as taxas de juros praticadas atendem sua realidade;
  • defina o tipo de empréstimo e siga as orientações.

Como funciona o empréstimo para CNPJ?

A maneira como funciona o empréstimo para CNPJ é muito parecida com o que se pratica no fornecimento de crédito para pessoa física. A facilidade de liberação do crédito, no entanto, costuma ser maior para as empresas. Acompanhe o descritivo a seguir.

Primeiramente, a empresa interessada deve abrir uma conta na instituição de onde pretende obter o empréstimo. Em razão do perfil apresentado durante o cadastro, os limites de crédito já podem ser definidos para o caso.

É importante considerar que a análise cadastral da empresa vai direcionar para aspectos como taxa de juros e prazos disponíveis, entre outros. Isso significa que as características daquele CNPJ influenciam da mesma forma com que ocorre com o CPF da pessoa física.

Uma vez aprovada a proposta e assinado o contrato, a instituição financeira efetiva o depósito na conta corrente aberta no início. A partir daí, a utilização dos recursos é decisão da empresa, sem necessidade de justificativa para a instituição credora.

Como uma plataforma especializada pode ajudar?

Uma plataforma como a Capital Empreendedor permite que você encontre o melhor empréstimo para sua empresa. Por meio dela, você consegue obter as menores taxas de juros disponíveis no mercado para o negócio que sua empresa necessita.

Como você pode ver, o empréstimo para CNPJ está disponível no mercado sob diferentes linhas de crédito e pode ser acessado por meio de uma plataforma especializada, como a Capital Empreendedor, e ajudá-lo a conseguir as melhores condições oferecidas pelo mercado financeiro, já que oferece a comparação de taxas de juros de empréstimos e ainda disponibiliza o serviço de intermediação entre empreendedores e as credoras, trabalhando em parceria com fintechs, bancos e diversas outras instituições financeiras.

Agora que você já sabe como funciona o empréstimo para CNPJ, descubra quando é o momento de fazer um empréstimo para sua empresa.

Compare crédito em 360 instituições financeiras em um só lugar!

Linhas de Até

Parcele em até

Compare, é GRÁTIS!

R$ 2 Milhões

360 Meses

Ver todos
os posts

Nossos últimos artigos.

Sua fonte de conteúdo sobre o mundo do crédito empresarial.