March 26, 2024

Como fazer empréstimo com juros baixos?

A obtenção de empréstimo com juros baixos é o sonho de todo empreendedor. O acesso ao crédito é indispensável para o bom andamento dos negócios, mas não deve ser a partir de custos elevados, ou o caminho para o sucesso poderá ser muito longo. Nesse sentido, existem maneiras de se dispor do capital necessário para empreender e avançar.

Empresas especializadas podem viabilizar o acesso ao crédito tão necessário em condições favoráveis ao empreendedor. Assim, torna-se possível dar andamento aos planos sem comprometer a saúde financeira da empresa.

Quer saber mais sobre como fazer empréstimo com juros baixos? Então, continue a leitura e confira este conteúdo especial que preparamos!

Qual a importância do acesso ao crédito para o sucesso da empresa?

O crédito é essencial para a evolução e o crescimento das pessoas, das organizações e das nações. Ele viabiliza e impulsiona os negócios da empresa, sendo indispensável no caminho rumo ao sucesso. Mas por quê? Existem diferentes razões que colocam o acesso ao crédito como essencial na consolidação e no crescimento dos negócios. Veja, a seguir, as principais.

Capital de giro

O capital de giro é o volume de recursos (dinheiro) que sua empresa precisa ter disponível para honrar os compromissos que fazem o negócio se manter e avançar. É com o capital de giro, por exemplo, que a organização dá conta de se manter em dia com os gastos de energia, folha de pagamentos de pessoal e demais despesas de curto prazo.

O capital de giro mantém a empresa funcionando até que o caixa receba novos aportes resultantes dos negócios efetivados. Assim, é imprescindível estar sempre presente no planejamento financeiro da empresa, a fim de poder produzir e fazer o negócio andar.

Financiamento

O financiamento é tão importante no caminho da empresa de sucesso, que, muitas vezes, é o que garante a aquisição ou a constituição do próprio negócio. Considere, por exemplo, a obtenção de uma franquia por um empreendedor que não dispõe de todo o recurso necessário.

Assim, o financiamento representa a base de sustentação no crescimento da empresa. Na verdade, é a partir dos recursos que ele disponibiliza que se torna possível investir em novas plantas, máquinas e equipamentos, entre outros, para crescer.

Inovação

A competitividade entre as empresas depende muito de inovação, seja nos serviços, seja nos produtos oferecidos por organização. Inovar, quase sempre, requer o aporte financeiro do acesso ao crédito.

Desse modo, com o intuito de se manter competitiva, a empresa precisa dispor de crédito para suas iniciativas inovadoras. Com isso, é possível implementar as ideias que fazem os negócios alavancarem.

Fluxo de caixa

Outro ponto importante pelo qual você deve investir tempo a fim de encontrar as melhores alternativas com juros baixos é o fluxo de caixa. Ao ter financiamentos com custos menores, fica mais fácil ter pagamentos mensais mais gerenciáveis.

Esse cenário acaba proporcionando uma melhoria no fluxo de caixa da empresa. Isso é particularmente benéfico para empresas que podem ter variações sazonais nas receitas, garantindo que o negócio consiga se manter.

Expansão

Se a sua empresa deseja crescer, é fundamental encontrar maneiras de reduzir os custos e aumentar as receitas. Esse cuidado será essencial para ter uma boa lucratividade e, consequentemente, reinvestir o dinheiro em projetos de expansão.

Além disso, tem melhores condições de encontrar empréstimos e financiamentos com juros menores, dada a credibilidade que tem no mercado. Assim, fica mais simples fazer a aquisição de ativos, expansão de instalações, desenvolvimento de novos produtos ou entrada em novos mercados.

Diferenciação

Com todo o cenário já mencionado, também é possível se diferenciar dos concorrentes e garantir um bom posicionamento de mercado. Por exemplo, empresas que têm boas condições e conseguem empréstimos com juros mais baixos, têm margens de lucro maiores.

Essa é uma grande vantagem competitiva sobre concorrentes que enfrentam custos de empréstimo mais elevados e pode permitir preços mais competitivos ou investimentos em diferenciais estratégicos.

Como fazer empréstimo com juros baixos?

A principal dificuldade que, muitas vezes, assusta o empreendedor na hora de ter acesso ao crédito é encontrar taxas de juros elevadas. Mas existem caminhos que levam a instituições que viabilizam a obtenção de empréstimos com juros baixos.

Faça pesquisas

É essencial dispor de mecanismos de pesquisa que vasculhem o mercado de crédito e permitam realizar simulações. Dessa forma, você pode visualizar o acesso e fazer sua escolha com mais segurança.

Além disso, tem melhores ferramentas a fim de compreender quais são os custos de realizar financiamentos e como eles podem impactar no fluxo de caixa da sua organização. Sem contar na possibilidade de comparar as opções e conseguir juros mais baixos na hora de captar crédito para o seu negócio.

Use garantias

Outra opção que pode ser usada na hora de fazer empréstimos que tenham juros mais acessíveis é usar bens da empresa como forma de garantia para o credor. Por exemplo, existem alternativas disponíveis no mercado que permitem colocar imóvel e veículos no intuito de garantir o pagamento.

Esse bem é penhorado caso a companhia que emprestou o dinheiro falhe na hora de pagar. Ou seja, a credora tem menores riscos de inadimplência e, consequentemente, reduz as taxas de juros para o empréstimo.

Mantenha um relacionamento

Ao ter um relacionamento sólido com a instituição financeira escolhida para fazer o financiamento, você constrói confiança a partir de outras transações realizadas ao longo dos anos.

Aos poucos, essa instituição oferecerá crédito com condições mais favoráveis, além de ter mais informações sobre as necessidades do seu negócio. Assim, você consegue não apenas boas taxas, mas serviços financeiros mais apropriados às demandas da companhia. Porém, vale ter atenção a fim de escolher uma instituição confiável.

Conte com a Capital Empreendedor

Para encontrar as melhores opções de crédito, considere a Capital Empreendedor como sua grande parceira. Com tecnologia moderna, ela traz até você as melhores taxas para que sua empresa tenha acesso a recursos com as melhores condições que ajudarão o seu negócio a avançar.

Ao intermediar a relação entre o empreendedor e as instituições financeiras, a Capital Empreendedor ajuda sua empresa a economizar por meio da comparação de diversas taxas de juros para empréstimos. Assim, você obtém o maior valor possível para sua realidade e com as melhores condições.

Como você pôde ver, a obtenção de empréstimo com juros baixos tem caminhos que possibilitam ao empreendedor manter sua empresa no rumo do sucesso. A melhor iniciativa é poder contar com uma empresa especializada capaz de trazer até você as melhores opções do mercado.

Gostou do artigo e quer ver mais conteúdos? Então, conheça as principais vantagens de fazer empréstimos com garantia!

Compare crédito em 360 instituições financeiras em um só lugar!

Linhas de Até

Parcele em até

Compare, é GRÁTIS!

R$ 2 Milhões

360 Meses

Ver todos
os posts

Nossos últimos artigos.

Sua fonte de conteúdo sobre o mundo do crédito empresarial.