March 8, 2021

Dia Internacional da Mulher

08 de Março, Dia Internacional da Mulher

Todos os anos, no dia 08 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher.

No Brasil, as mulheres são 52% da população e, a cada ano que passa, a presença feminina se torna mais intensa no mercado de trabalho. Este é um processo que vem acontecendo lentamente, mas a mudança cultural pela qual estamos passando é um grande avanço. 

Atualmente, as mulheres representam 46% do mercado financeiro e 15% ocupam cargos de gestão. Apesar de ainda estar muito longe do ideal, com o avanço da diversidade nas empresas e o entendimento de que a evolução é necessária e benéfica para a sociedade como um todo, os resultados vêm se tornando cada vez melhores.

Na Capital Empreendedor, contamos com um time feminino fera, por isso essa data não poderia passar em branco.

Aqui, as Caps sempre terão espaço para expressarem suas opiniões, então, ao longo da semana decidimos propor a primeira roda de conversa online com as mulheres que fazem a Capital acontecer todos os dias!

Nessa roda, o tema central foi “O que é ser mulher no mercado financeiro?”

Durante a nossa conversa, foi observada uma variedade de experiências que as Caps trazem consigo, juntamente com alguns pontos em comum sobre a questão proposta.

O primeiro tópico que surgiu foi sobre a própria Capital Empreendedor e a liberdade de expressão presente aqui. Nossas colaboradoras comentaram que sentem que suas opiniões são ouvidas e valorizadas aqui dentro, diferente de outras experiências profissionais que tiveram no passado onde eram por vezes ignoradas ou tinham sua importância reduzida. Falaram também que nunca sofreram qualquer discriminação de gênero na Capital.

Também conversamos sobre a vestimenta feminina e como a realidade da Capital, que é 100% digital, é diferente de outros ambientes profissionais. Aqui, não temos nenhum tipo de código de vestimenta.

Todos esses relatos nos deixam extremamente orgulhosos da nossa cultura e dos nossos Caps e nos incentivam a continuar criando um ambiente de trabalho psicologicamente seguro e acolhedor para todos!

Conversamos sobre outros tópicos e encerramos a roda falando sobre a importância destes encontros fora de rotina, para um melhor contato entre os Caps durante a pandemia e para a manutenção das relações pessoais na Capital.

Assim, concluímos com grande sucesso a 1ª Roda de Conversa da Capital Empreendedor!

Compare crédito em 360 instituições financeiras em um só lugar!

Linhas de Até

Parcele em até

Compare, é GRÁTIS!

R$ 2 Milhões

360 Meses

Ver todos
os posts

Nossos últimos artigos.

Sua fonte de conteúdo sobre o mundo do crédito empresarial.