fbpx
Homem com máscara trabalhado num escritório

Coronavírus vs Empresa: como enfrentar a pandemia de frente 

Coronavírus e empresas são dois termos que não combinam nem um pouco. Atualmente, a pandemia da COVID-19 forçou as empresas a fecharem suas portas por um período significativo, o que fez com que muitos empreendedores se vissem obrigados a demitir seus funcionários e reduzir ao máximo seus custos, na tentativa de continuar operando no mercado.

Com isso, surgiu a necessidade de as empresas criarem alternativas para superar esse momento difícil. O problema é que nem todos os empreendedores sabem, ao certo, qual caminho seguir. Com o intuito de ajudar o seu negócio a se livrar da crise causada pelo novo coronavírus, separamos algumas dicas para você aplicá-las o quanto antes. Ficou interessado no assunto? Continue a leitura!

Contar com um bom planejamento e ajustar a produção

As circunstâncias do momento exigem que você faça um bom planejamento das suas ações futuras. Nesse momento, é preciso avaliar o impacto que a crise causou ao seu negócio para, então, encontrar as soluções viáveis para tais problemas.

Esse planejamento precisa funcionar como um novo “plano de negócios”, apresentando metas realistas, ações claras e indicadores para avaliar o desempenho da sua empresa. Além disso, também é preciso incluir os custos que serão reduzidos e as otimizações dos processos necessários para sobreviver à recessão.

Quer saber como fazer um plano de negócios? Clique aqui.

Revisar contrato com fornecedores

Ao enfrentar uma crise, alguns contratos podem não fazer mais sentido para empresa, uma vez que ela precisou reduzir seus custos, sua produção, entre outras medidas de sobrevivência. Nesse sentido, revisar o contrato com os seus fornecedores é essencial para garantir que o negócio terá capacidade para manter seus compromissos em dia.

Essa é uma maneira eficiente de você não prejudicar o seu orçamento e, ao mesmo tempo, manter um relacionamento saudável com seus parceiros de negócio.

oportunidade financiamentoPowered by Rock Convert

Entender sobre o pagamento de tributos nesse período

O governo federal anunciou algumas medidas que visam beneficiar principalmente as pequenas empresas em relação ao pagamento dos impostos, com o intuito de amenizar a crise causada pelo novo coronavírus.

A data para pagamento dos tributos relativos ao Simples Nacional, por exemplo, foi prorrogada. Dessa forma, os impostos referentes aos meses de março, abril e maio poderão ser pagos em outubro, novembro e dezembro.

Analise com cuidado o pagamento de impostos nesse período e tire proveito dessa possibilidade que o governo ofertou à sua empresa.

Buscar crédito

Ao avaliar que a sua empresa precisa de mais crédito para o seu capital de giro e não tem mais de onde tirar esses recursos, você precisa buscar uma aquisição de crédito que seja interessante para ajudar o seu negócio a continuar a se desenvolver.

Nesse momento, o ideal é contar com uma plataforma que acessa e compara a melhor taxa de juros de empréstimos para pequenas e médias empresas, e faz o intermédio entre tais negócios e os credores. Assim, fica muito mais fácil acertar na escolha!

Há uma grande batalha entre o coronavírus e empresas, uma vez que é preciso mudar todo o planejamento para conseguir superar essa crise. Sendo assim, é importantíssimo que você siga essas dicas para enfrentar esse momento de maneira menos turbulenta.

Compare crédito gratuitamente agora!

O que acha de ajudar seus colegas empreendedores a também superarem essa crise? Compartilhe este artigo nas suas redes sociais!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.