June 22, 2021

Como usar linhas de crédito para aprovação de empréstimos?

Usando Linhas de crédito para aprovação de empréstimos

O Brasil é um país bastante interessante para quem deseja empreender. Ao mesmo tempo em que nossas leis podem ser limitantes e burocráticas, temos segmentos com excelentes oportunidades e ótimo potencial de lucratividade. Por isso, saber como usar linhas de crédito para aprovação de empréstimos pode ser imprescindível.

O valor obtido pode ter os mais variados destinos, desde investimento em equipamentos, treinamento de pessoal, estratégias de marketing ou até quitar dívidas com juros maiores, que podem estar minando o desenvolvimento no negócio. Continue lendo o post e aprenda mais sobre esse importante tema.

A relevância do crédito para fazer investimentos

Obter crédito para fazer investimentos é uma realidade para boa parte dos empreendedores brasileiros e, ao contrário do que muitos podem pensar, trata-se de uma opção que pode ser bem interessante quando feita da maneira correta. Para empreender, é preciso se capitalizar e, para alguns, os empréstimos podem ser o único caminho para isso.

O grande diferencial para saber se essa é a escolha adequada se dá, sobretudo, nas taxas que serão oferecidas. O Brasil tem um histórico de cobranças exorbitantes de juros, mas existem algumas maneiras estratégicas de conseguir melhores condições. Uma delas, definitivamente, é por meio do uso de patrimônio próprio.

Procurando crédito barato?
Cadastre-se em nossa plataforma e simule grátis!

A relação de patrimônio com linhas de crédito

O grande motivo para que as empresas credoras cobrem valores elevados para as taxas oferecidas em seus empréstimos se dá pelo risco de não receberem o devido pagamento. Por isso, os juros funcionam como um seguro, que compensa eventuais riscos com os clientes que perdem a capacidade de se manter adimplentes.

Pela lógica, quanto mais segurança você oferecer, menor será esse risco e mais baixos devem ser os juros. Por isso, o crédito com garantia em imóvel vem se tornando tão popular. Uma propriedade também influencia na quantia de dinheiro que a pessoa conseguirá, tendo em vista que, via de regra, o proponente pode solicitar até metade do valor do seu bem.

O funcionamento do crédito com garantia em imóvel

Logicamente, para solicitar um empréstimo usando um imóvel como garantia, o proponente precisa ter um imóvel que seja de sua propriedade. Além disso, a documentação precisa estar em dia e o patrimônio legalizado, uma vez que a ideia é, justamente, a de minimizar os riscos da empresa que estará proporcionando o crédito.

Depois disso, o resto funciona de maneira parecida com as outras modalidades tradicionais, com a diferença de que os juros podem ser bem mais baixos, mesmo com valores mais altos. Será feita a simulação de valores, o envio de documentos e uma avaliação do bem. Depois, é gerado o contrato, validado em cartório, e pronto: o dinheiro já pode estar disponível.

Como você pôde ver, usar linhas de crédito para aprovação de empréstimos pode ser imprescindível para investir no seu negócio. A Capital Empreendedor atua como instrumento pra isso, acessando e comparando as melhores taxas de juros e fazendo a intermediação com a empresa credora ideal para você!

Gostou de aprender como usar linhas de crédito para aprovação de empréstimos? Então, que tal seguir nossos perfis no Facebook, no LinkedIn e no Instagram?

Simule grátis!
Acesse nosso blog

Nossos últimos artigos.

Sua fonte de notícias, novidades e informações sobre o mundo do crédito empresarial.