August 17, 2021

Microfranquia: miniguia para você entender como funciona

Microfranquia: miniguia para você entender como funciona

Já faz algum tempo que as microfranquias vêm despertando o interesse de investidores do mercado tradicional. Trata-se de um modelo de negócios baseado nas franquias convencionais e que tem um grande potencial de faturamento, possibilitando o crescimento exponencial do negócio. Não foi por acaso que houve um aumento na procura por elas em meio à pandemia, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Neste artigo, explicamos como funcionam as microfranquias da Capital Empreendedor e quais são as vantagens que você pode obter ao fazer parte do time de microfranqueados da Capital Empreendedor, atuando no mercado de crédito. Continue a leitura e fique por dentro de tudo!

Como funciona o sistema de microfranquias?

As microfranquias apresentam um sistema de funcionamento idêntico ao do modelo tradicional, inclusive obedecendo à mesma legislação. A diferença mais relevante está no investimento necessário para fazer parte do negócio. O valor é menor que o requerido em franquias normais, normalmente ficando abaixo de R$ 100 mil.

Engana-se quem pensa que, por ter um investimento inicial reduzido, esse tipo de negócio fatura baixo. Existe até a possibilidade de o retorno ser maior que o de outras franquias. Com isso, o negócio pode crescer e contratar mais pessoas, se consolidando como um empreendimento de alto retorno.

Quais as vantagens de ser um microfranqueado da Capital Empreendedor?

Ao se tornar um parceiro da Capital Empreendedor, você recebe comissões a cada novo cliente que captar.

Além disso, é possível ter acesso a uma ampla rede de outros microfranqueados e contar com a ajuda de assessores de crédito e até mesmo de contadores. Tudo isso proporciona mais uma série de benefícios, conforme detalhamos a seguir.

Marketing dedicado

Não há necessidade de se preocupar com a elaboração de campanhas de marketing e a divulgação do negócio. Isso já é feito pela Capital Empreendedor, e o microfranqueado apenas recebe os frutos colhidos das peças publicitárias.

Dados e métricas

Quando você decide fazer parte do nosso time, entra em cena um auxílio profissional quanto à gestão do negócio. A equipe da Capital Empreendedor fornece seu know-how para elaborar o planejamento estratégico, em que são definidas as metas a serem atingidas, sempre baseado em métricas e dados.

Software de gestão

Para você conduzir a microfranquia da melhor maneira possível, fornecemos um conjunto de ferramentas capazes de monitorar o desempenho do negócio. Disponibilizamos uma plataforma informatizada para facilitar todo o gerenciamento organizacional.

Viu como investir em microfranquias é uma ótima alternativa? O investimento inicial é bem mais baixo quando comparado ao das franquias tradicionais, e o microfranqueado tem todo o suporte do negócio principal. Além disso, a gestão estratégica da marca e as campanhas publicitárias são atribuições do franqueador, de modo que sobra muito mais tempo para você se dedicar a outras atividades do empreendimento.

Portanto, que tal dar esse passo e se tornar um microfranqueado da Capital Empreendedor? Entre em contato conosco por meio do nosso formulário. É rapidinho!

Compare crédito em 360 instituições financeiras em um só lugar!

Linhas de Até

Parcele em até

Compare, é GRÁTIS!

R$ 2 Milhões

360 Meses

Ver todos
os posts

Nossos últimos artigos.

Sua fonte de conteúdo sobre o mundo do crédito empresarial.