November 1, 2021

Crédito digital: como funciona e quais são seus benefícios?

O crédito digital surgiu juntamente com a nova modalidade de instituição bancária: os bancos digitais. Com um novo formato de atuação, essas instituições oferecem serviços financeiros em um novo modelo. Dessa forma, é possível fazer a contratação de produtos de maneira muito mais prática e simplificada.

Este artigo fala melhor sobre o tema. Ao ler o texto, você saberá do que se trata essa nova modalidade de crédito, entenderá como ela funciona, verá quais são as vantagens conseguidas e como se beneficiar desse novo movimento. Assim, terá informações privilegiadas. Não espera mais tempo e leia o artigo agora mesmo!

O que é crédito digital e como funciona?

O crédito digital é uma modalidade de empréstimo em que todo o processo operacional é feito por meio de aplicativos e sistemas. O proponente pode fazer sua solicitação usando os meios virtuais, sem ter a necessidade de se deslocar até uma agência. Até mesmo a confirmação dos termos (assinatura) pode se dar digitalmente.

Para ter acesso a esse tipo de crédito, basta que o usuário procure uma plataforma que realize a intermediação entre ele e as instituições financeiras ou que procure os serviços da instituição em que já é cliente. A partir daí, é preciso fazer a solicitação do crédito pretendido, que pode ser um cartão de crédito ou uma linha de empréstimo. Após a análise, a instituição pode aprovar ou não o pedido e, em caso positivo, o usuário faz a confirmação da operação e já pode ter o recurso (ou o limite) liberado em sua conta.

Quais são os benefícios dessa modalidade de crédito?

Acompanhe, logo abaixo, as principais vantagens do crédito digital.

Taxas reduzidas

Pelo fato de serem operados exclusivamente pelo meio digital, o crédito digital pode ser oferecido com taxas muito reduzidas em comparação aos meios tradicionais. Em algumas situações, é possível que as cobranças sejam inexistentes. É o caso dos cartões de crédito virtuais, por exemplo.

Monitoramento de gastos

O uso do crédito pela via digital permite mais controle sobre os gastos e sobre todas as operações que sejam necessárias fazer. As instituições que operam nesse modelo disponibilizam aos seus usuários diversas formas de controle, como planilhas e extratos virtuais. Assim, é possível ter uma melhor visualização de todo o cenário.

Operacionalização via app

Desde a solicitação do crédito, a sua obtenção e gasto, passando pela análise, tudo pode ser feito por meio do aplicativo da instituição cedente. Isso traz uma praticidade muito grande para todo o processo, pois até mesmo as assinaturas dos termos podem ser feitas pelo meio digital. Os aplicativos podem proporcionar grande vantagem prática para os usuários.

Comodidade

Como tudo ocorre via sistema, não é necessário deslocamento para alguma agência física. Na verdade, a maioria das instituições que oferece esse tipo de serviço não tem agências. Isso significa mais comodidade para os clientes e facilita muito o dia a dia de quem tem vários compromissos, como os empresários.

O crédito digital é uma modalidade de empréstimo que facilita muito a vida do solicitante. Ao operacionalizar todas as etapas necessárias à liberação pelo meio virtual, é possível ter mais praticidade e comodidade. Além disso, os aplicativos proporcionam maior controle sobre tudo o que acontece, inclusive os gastos. Essa é uma forma de se proteger quanto aos gastos desnecessários.

Gostou do conteúdo? Então aproveite e siga nosso perfil nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no LinkedIn!

Compare crédito em 360 instituições financeiras em um só lugar!

Linhas de Até

Parcele em até

Compare, é GRÁTIS!

R$ 2 Milhões

360 Meses

Ver todos
os posts

Nossos últimos artigos.

Sua fonte de conteúdo sobre o mundo do crédito empresarial.