January 16, 2020

A Revolução do mercado financeiro no crédito digital para empresas

O mundo financeiro tem passado por diversas mudanças, muitas facilitando a vida de pessoas físicas e jurídicas. Umas delas é o surgimento do crédito digital, que muda completamente o modo de fazer empréstimos para empresas.
Neste texto, mostraremos o que é o crédito digital para empresas e quais as mudanças realizadas nesse processo nos dias atuais. Além disso, também mostraremos alguns benefícios de preferir essa tecnologia. Siga a leitura!

Crédito digital para empresas: definição

O crédito digital veio como uma facilidade para as empresas, permitindo com que elas consigam adquirir empréstimos de maneira totalmente on-line.

Essa tecnologia facilita a desburocratização do capital de giro, além de trazer maiores possibilidades e facilidades para o empreendedor.

Geralmente, a ativação do crédito é feita em poucos dias, além de utilizar uma certificação e-CNPJ para que a operação seja devidamente autorizada.Veja as principais modalidades de crédito para pessoa jurídica  

Antes e depois do crédito digital para empresas

Antigamente, conseguir crédito poderia ser uma tarefa complicada, já que eram necessários diversos documentos e um relato preciso da finalidade do dinheiro (e nada disso assegurava de que o empréstimo realmente seria liberado).

Agora, o processo se torna cada vez mais fácil com o passar dos anos com implementação do cadastro positivo, no qual todas as pessoas e empresas poderão comprovar rapidamente se estão aptas ou não a lidarem com o crédito.

Além disso, existe o próprio serviço de crédito digital, que permite realizar todo o procedimento on-line, sem a necessidade de se deslocar a um banco, mostrar documentos ou conversar com um gerente.

Crédito com Garantia de Imóvel

Vantagens do crédito digital para empresas

Agora que você entendeu o que é o crédito digital para empresas e qual a evolução desse serviço com o passar dos anos, já deve ter percebido que ele oferece diversas facilidades.

Caso ainda não esteja convencido, veja, a seguir, alguns benefícios de optar por essa opção de empréstimo.

Utilização de marketplaces de crédito

Os marketplaces de crédito são sites nos quais são disponibilizadas diversas opções de crédito para que o empreendedor possa escolher aquela que melhor se adapte à sua necessidade.

Os marketplaces de crédito oferecem muitas vantagens ao interessado, pois além da facilidade de escolha, não é preciso passar por longos períodos de análise ou fazer algum processo presencial.

Facilidade em escolher a melhor opção de crédito

Com o crédito online, é possível fazer simulações. Assim, é possível avaliar se aquele empréstimo conseguirá caber no orçamento na empresa, evitando fazer dívidas desnecessárias.

Além disso, o crédito online oferece taxas mais justas para os empreendedores, sendo menores que os oferecidos pelos bancos tradicionais, fazendo com que o gestor tenha uma maior economia na hora de contratar um empréstimo.

E então, está preparado para começar a utilizar o crédito digital para auxiliar no crescimento da sua empresa?

Independentemente de qual modelo escolher, é importante que a quantia seja usada com sabedoria e que os pagamentos sejam feitos em dia.

Este texto foi escrito em parceria com a Capital Empreendedor, o Marketplace que acessa e compara a melhor taxa de juros de financiamento para as empresas.

Quer receber mais posts como esse? Assine nossa newsletter e fique sempre bem informado!

Compare crédito em 360 instituições financeiras em um só lugar!

Linhas de Até

Parcele em até

Compare, é GRÁTIS!

R$ 2 Milhões

360 Meses

Ver todos
os posts

Nossos últimos artigos.

Sua fonte de conteúdo sobre o mundo do crédito empresarial.