December 26, 2019

3 dicas de como aumentar o score de crédito de uma pequena empresa

A dúvida de muitos empreendedores é: como aumentar o score de crédito de uma pequena empresa? Pois bem, antes de saber como fazer isso, é importante que você entenda o que é o score. Score nada mais é que uma pontuação registrada pelo SPC, Serasa e outros serviços de proteção ao crédito.

Ele leva em consideração as contas pagas, as contas em atraso, se a empresa está negativada e qual é a sua relação com as empresas de crédito.

Quanto menor é a pontuação, significa que menores são as chances de determinado cliente realizar o pagamento das suas obrigações. Agora, quanto maior a pontuação, a probabilidade de determinado cliente arcar com seus compromissos em dia é maior.

Como você pode perceber, o score é um dado muito importante e que influencia demais na liberação de crédito para as empresas. Veja o que você pode fazer para aumentar o score do seu pequeno negócio!

1. Negociar as dívidas

Não adianta ignorar as suas dívidas. Se elas existem, você precisa conversar com o seu credor para tentar negociá-las.

Estar disposto a encontrar soluções que se encaixem no orçamento da empresa é o primeiro passo para aumentar o score de crédito do seu negócio. Se surgir a oportunidade de quitar a dívida de uma só vez, não hesite em fazer isso, principalmente se houver um bom desconto dos juros e multas cobradas pelo atraso.

Em casos de parcelamento, é importante destacar que ao efetuar o pagamento da primeira parcela da dívida renegociada, o nome da empresa já é retirado dos serviços de proteção ao crédito.

2. Manter as contas da empresa em dia

Manter as contas da empresa em dia só será possível por meio da organização. Isto é, você precisa otimizar o seu fluxo de caixa, anotando todas as entradas e saídas e, principalmente, não misturando as finanças pessoais com as empresariais.

De preferência, conte com o auxílio de softwares de gestão ou até mesmo aplicativos financeiros que ajudam a controlar a data de vencimento dos compromissos, a fim de evitar transtornos que impactam diretamente o bom desenvolvimento da empresa.

Faça uma simulação grátis!

3. Manter dados atualizados

O fato de manter os dados atualizados é uma maneira muito eficiente de aumentar o score de uma pequena empresa.

Embora existam diversas maneiras de encontrá-lo com o cruzamento de informações de diversos cadastros, por que você não fornece essa importante informação?

Essa atualização pode ser feita gratuitamente no site do Serasa. Você só precisa enviar seus comprovantes de endereço, telefones e documentos. Em algumas situações, pode ser que exista a necessidade de autenticar os documentos em cartório para comprovar a veracidade dos dados que foram fornecidos

.Percebeu como aumentar o score de uma pequena empresa não é algo impossível? Com organização e comprometimento, é possível melhorar a imagem do seu negócio perante seus credores, a fim de ter mais oportunidades de expansão e sucesso. Siga essas dicas que listamos aqui e mude a realidade da sua empresa com ações simples!

Gostou do que leu até aqui?

Então aproveite a oportunidade e siga nossas redes sociais para ter acesso a mais conteúdos ricos como este! Estamos no Facebook, LinkedIn e Twitter.

Compare crédito em 360 instituições financeiras em um só lugar!

Linhas de Até

Parcele em até

Compare, é GRÁTIS!

R$ 2 Milhões

360 Meses

Ver todos
os posts

Nossos últimos artigos.

Sua fonte de conteúdo sobre o mundo do crédito empresarial.