Antecipar recebíveis é como ter um cheque pré datado ou uma duplicata e receber esse valor agora, pagando uma taxa de juros. É receber faturas pendentes ou dinheiro devido pelos clientes imediatamente.

Esse tipo de financiamento, quando usado com uma gestão responsável, ajuda as empresas a liberar capital que está preso em suas contas a receber. Ao antecipar recebíveis, as empresas transferem o risco de inadimplência associado às contas a receber para a empresa de factoring, que ficará responsável pelo recebimento.

Uso de boletos para Antecipação de recebíveis

Os boletos são um dos modelos mais comuns de cobrança no Brasil. Exatamente por isso, a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) tem intensificado a segurança dessa forma de pagamento. Ao antecipar o valor dos boletos que ainda irão vencer, a factoring fica com uma parte desse montante, que é a taxa cobrada. Essa taxa cobre as despesas com o serviço e ainda serve com garantia caso esse boleto não seja pago na data do vencimento.

Como as empresas se beneficiam do financiamento de recebíveis

Antecipar contas a receber permite que as empresas tenham acesso aos valores para aplicar em capital de giro, investir em estoque, pagar dívidas e até mesmo realizar aplicações se valendo da facilidade e disponibilidade imediata.

Outras opções para utilização do valor antecipado são:

  • Fluxo de caixa
  • Crescimento das Vendas
  • Renegociar dívidas
  • Comprar matéria prima
  • Pagar seus funcionários
  • Organizar seu financeiro

Algumas empresas de adiantamento de recebíveis solicitam listas e listas de documentos de sua empresa para fornecer valores referentes aos seus créditos. A grande vantagem da Capital Empreendedor é que com apenas uma documentação, você recebe várias opções de empresas que realizam esse tipo de serviço. Complete seu cadastro grátis em até 1 minuto!